Páginas

Amore, more, ore, re :tradução: (com) "Amor, comportamento, palavras, ações"


Waleria

25 setembro 2010

Questionamento sobre o espiritismo

um post para eu mesmo ihhh ehhee ja que tenho memória curta, eu sei que eu gostaria muito de lembrar do quando eu gostei da novela "escrito nas estrelas", que terminou hoje. acho que nunca acompanhei uma novela assim , desde o primeiro capítulo...
A novela trata da doutrina espirita, é um tema fascinante, que explica muito o significado da vida, só não sei se acredito muito em tudo de como acontece a vida após a morte, mas covenhamos que o Espiritimos é uma doutrina repleta de valores e lições nais quais todo o ser humano: católico, evangélico,seja qual for a religão deveria valorizar e pensar um pouquinhoneles: o ato de proteger as pessoas, os seres que amamos, a idéia de que além obviamente de Deus, existem anjos protetores, que são nossos guardiões e nos passam o sentimento de que sempre temos a ajuda de um amigo, em todas as horas, a ideia que ao meu ver é consoladora e um pouco romântica de que Nunca existe um fim, a vida, os amores, tudo que vivemos na terra tem um valor eterno, uma das minhas principais e mais bonita crença a oportunidade de ser ter uma segunda, terceira chance..para ser evoluir como pessoa, para fazer aqui na terra sempre um lugar de aprendizado. A reencarnação é um assunto polêmico, mas que eu sinceramente não procuro explicações ou ter um posicionamento sobre ele, tenho uma visão neutra, acho lindo o valor que se tem no significado da reencarnção, muito lindo e fico somente com a beleza deste valor, pessoalmente a reencarnação deixa por faltar muitas explicações , muitas coisas, lacunas não são respondidas, mas para aqueles que creem, eu entrego o meu sorriso e minha atenção, repito que sou católica e na minha religião é um pouco diferente, não criticarei jamais algum ensinamento bom, mesmo não crendo fielmente nele. Acredito que tudo que leva a bondade, a fé , a Jesus deve ter seu valor reconhecido, o que devemos combater é o que é de perverso, ruim o que foge totalmente do sentimento de amor, do respeito ao próximo: isto sim eu combato e condeno.

Resolvi assitir  "Nosso Lar" o filme é realmente maravilhoso, mas não me trouxe a paz que eu imaginava, sei lá, pela primeira vez na minha vida tive medo de morrer e não encontrar a paz. O filme mostra uma cidade muito organizada, não acredito que exista hospitais para curar dores do corpo, necessidade de alimento entre outras coisas que o filme retrata. Fica claro também o quão é dificil a "vida após a morte", parece assim que ao nascer para uma nova realidade a batalha apenas está começando...tudo bem, esquecer a vida na terra deve ser dificil(estou pensando como se tudo fosse real mesmo) mas me angustia muito a vida na "cidade" Nosso Lar..acho que a paz de espirito é natural, acho que o desapego vem com maior ajuda, acho que deve ser mais fácil, pelo menos no estágio em que eles se encontravam.

A mensagem de que nossos queridos que ja partiram dessa vida podem nos ouvir, podem nos ajudar é outra coisa muito linda no espiritismo, sei lá, talvez por consolo ou por uma visão romântica tendo a acreditar nisso, não acredito que quando morremos dormimos até o dia do juizo final, sei que na Bilibia diz isso, mas a Biblia é cheia de significados e véus, acredito que esse sono eterno deve se referir a Vida na terra, ou a Paz do corpo que ja nao existe, ao desligamento do cansaço da vida aqui vivida. =( não sei explicar ehhee
O que verdadeiramente importa é que Deus é único e treno.

Para entendermos Deus (um pouquinho) precisamos pensar que ele é:
  • Eterno - não teve começo e não terá fim;
  • Imutável - não muda seu modo de ser ou agir;
  • Imaterial - pois se fosse material, mudaria como a matéria;
  • Único - pois só há um Deus;
  • Todo-poderoso - criou e mantem as leis que regem todo o Universo;
  • Soberanamente justo e bom - pois a sabedoria das leis divinas revela bondade e justiça em grau máximo; Infinito em suas perfeições - já que ninguém poderia ser mais perfeito que Deus, ou seria Deus.
  • Pai - Que julga, mas perdoa como jamais alguém é capaz de perdoar, Deus perdoa e não guarda mágoas.
  • Amável: é supreendente como ele é capaz de amar e como a gente é capaz de ama-lo!Amo muito meu Deus, não existe vida sem ele!
Por ultimo gostaria de postar uma mensagem: Cada minuto que passa pode ser tudo que nos resta para viver.. mas desperdiçamos nosso tempo como se ele fosse infinito

5 comentários:

Bárbara disse...

Amiga, só para tentar te esclarecer um pouco... Deus proíbe qualquer tentativa de comunicação com os mortos e contatos com feiticeiros e ocultistas em geral, veja Deuteronômio 18: 10- 12 (Assim morreu Saul por causa da transgressão que cometeu contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.)
No Novo Testamento, Jesus nunca se comunicou com espíritos de pessoas mortas. Se a comunicação com espíritos “desencarnados” fosse cristã, certamente os Evangelhos trariam algum relato desta natureza, mas, pelo contrário, vemos na parábola do rico e de Lázaro que os mortos não podem voltar ao mundo dos vivos. Leia e confirme o que diz a Palavra de Deus em Lucas, 16:19-31

Aí você pode me dizer: Amiga mas eles são bondosos e pregam o amor. E eu te respondo: "o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 11:14

Portanto, continue lendo a Bíblia (sei que você tem esse hábito), nela está contida muitas verdades, nela está concentrado a vontade de Deus para nós. Muitas doutrinas e ensinamentos errados são expostos hoje em nossa sociedade com o intuito de nos desvincular das escrituras sagradas.
Por isso não esqueça: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11" e lembre-se: "A tese da "reencarnação" tenta anular o valor do sacrifício de Jesus. Se o homem pode reencarnar-se porque Jesus morreria por nossos pecados?"

Que Deus te abençoe!

Waleria Magahães disse...

é amiga,na biblia também diz que “está determinado que os homens morram uma só vez, e depois vem o julgamento” (Hebreus 9,27). Não há absolutamente qualquer evidência bíblica em favor da reencarnação.Eu respeito mt o Espiritismo, pelo menos o que eu conheço, os estudos que eles fazem, a pregação do amor, os valores enfim tem muitas coisas bonitas alí sim. Na novela essa visão espirita me veio como algo muito literario, romantico. Eu acredito em vidas sim, mas não numa reencarnação na vida, mas em vidas onde vamos evoluindo após a morte da matéria. Tenho ctz que um dia todos nós nos encontraremos, Vejo Deus como um ser justo e bom, que perdoa não sei opnião própria que parte do meu coração, mas eu não acredito que exista um inferno permanete, castigo permanete. O pai ama incondicionamente e como diz a letra de uma música "Deus só não é capaz de deixar de te amar". é como eu penso e que é um pouco diferente da minha religião que as vezes me parece que é imposto de que tudo é permanente..o que sinceramente não creio.

Waleria Magahães disse...

eu vejo que algumas vezestentam encontrar na bíblia algo que justifique a crença nareencarnação, eu mesma ja tentei procurar respostas, pois sou curiosa e respeito todas as opniões,e procuro as entender, mesmo que não sejam as minhas.
Lembro de um dia em que estudamos sobre isso teve uma passagem em Mateus onde Cristo diz: “E eu vos digo mais: Elias já veio, e não o reconheceram. Pelo contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”. Muitos pensam alí que Jesus estava dizendo alí sobre João...sabemos que a bíblia é cheia de labirintos que devemos decifra-la. Você falou tudo! se houvesse a reencarnação então qual seria o motivo da Paixão de Cristo? isso é algo que se entende não somente lendo, mas sentindo!inspirando e sentindo. =]

Bárbara disse...

Waléria diz: "não acredito que exista um inferno permanete, castigo permanete" e eu te digo: Existe amiga! É triste mas existe! e te afirmo (na verdade sempre vou afirmar as coisas com base na Bíblia, pois é nela que creio, independente de ter sido escrita por homens, ou por ter incognitas. O próprio Deus nos dá sabedoria para entendermos)
Mateus 10,28; Salmo 9.17; Ap 20.10; Lei tbm 2 Tessalonicenses capitulo 1 inteiro.
Amiga infelizmente algumas pessoas se perdem no caminho e se distanciam de Deus e as consequências vão ser dolorosas, lembre-se sempre que Deus é amoroso, mas tbm é justiça! Por isso as pessoas precisam ser arrepender de seus pecados e terem uma vida de santidade com o Senhor! Bondade não salva ninguém, a salvação é por intermédio de CRISTO JESUS!!
Fico feliz de ver vc tão interada com a Bíblia!! Isso é maravilhoso!

Anônimo disse...

Humildemente sem querer levantar a maiores discussões:

http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/comunicacao-na-biblia.html

Fiquem com Deus! A caridade, a indulgência com os erros do próximo, e a fraternidade são a Luz do Espiritismo.