Páginas

Amore, more, ore, re :tradução: (com) "Amor, comportamento, palavras, ações"


Waleria

11 setembro 2010

Lutar,Cantar,Amar,Calar..

postarei aqui um "roubo"(no final do post). "roubo" pois na verdade comprei um presente para o meu amigo, um Menino adorável e muuuuito furão.Pois bem este presentinho se trata do livro "Cartas entre amigos - sobre ganhar e perder" que se encontra em meu poder séeeculos e séculos, não resisti, e li ( hiii coisa feia, mas juro que foi só o cap.1).

Eu posso dizer sobre o 1º livro da dupla Fábio de Melo e Gabriel Chalita, "Cartas entre amigos -sobre os medos contemporâneos" e é simplesmente maravilhoso, o segundo também deve ser, pelo o que eu bisbilhotei... =]
Ricardo, meu querido se você não pegar logo esse livro vou ficar com eleee hehehe
bom, vamos ao poema que retirei do livro, mas é de autoria de Guilherme de Almeida:

Perguntei à minha vida:
"- Como achar a apetencida
felicidade absoluta?"
E um eco me disse:
                      - "Luta!"
Lutei. -"Como hei de a esta pena
dar a acadência serena
que suaviliza, embala e encanta?"
O eco então me disse:
                     - "Canta!"
Cantei. -"Mas, como, num verso,
resumir todo o universo
que em mim vibra, esplende e clama?"
                     - "Ama!"
Amei. -"Como achar agora
a alma simples que eu pus fora 
pelo prazer de buscá-la?"
O eco, então, me disse:
                    - "Cala!"
Calei-me. Ele, então, calou-se.
Nunca a vida foi tão doce...
Tudo é mais lindo a meu lado:
Mais lindo, porque calado.


Ave! que coisa mais linda é este poema, me descreve...descreveo eco da minha alma, descreve os verbos que ponho em ação...

Nenhum comentário: