Páginas

Amore, more, ore, re :tradução: (com) "Amor, comportamento, palavras, ações"


Waleria

06 outubro 2007

Tô falando de politica, mas calma...é interessante...pode ir em frente e ler...

Antes de começar devo lembrar que política não é só assistir e se indignar com esses logradores q desviam verbas para seus pares enquanto que esse dinheiro poderia secar as lágrimas de muitos pais de família que choram por não ter o que por na mesa de seus filhos tão pouco ouvir as promessas rotineiras que surgem de quatro em quatro anos..

Política é, antes de qualquer coisa, o que rege o ser humano, afinal, se pararmos pra pensar, todos nós fazemos política durante toda a nossa vida, todos os dias, sem política, o homem , “ser social” não vive. Política é a forma de socializar, interagir , administrar a sociedade e o individuo.

Se nos prendermos a este bloqueio que nossas mentes saqueadas do agora que o país vive, realmente devemos perder as esperanças.

Discutir política não é falar no congresso nacional, nas rodadas de pizza ou coisas similares.... política é muito mais que isso...

Devemos utilizar a política para a promoção humana, ou seja, promover as pessoas as mínimas condições de vida para que o individuo possa viver bem...

Isso me faz remeter a questões de o que são políticas sociais e o que são políticas publicas.

Políticas sociais são as políticas onde todos tem direitos à ela como por exemplo o direito a saúde, a previdência e a assistência, políticas Publicas são as políticas mais setorializadas, que são potencializadas para certas camadas sociais que se encontram em um estado de vulnerabilidade.

O estado tem o papel de tutor da sociedade, este age através de “favores” a sociedade favores são estes através de ações e leis trabalhistas por exemplo. O estado tem por direito fazer-se presente nas ações das políticas sociais e publicas, porem não compete somente à ele a responsabilidade de algumas políticas. Empresas, sociedades e vários outros tipos de organizações não estatal podem aplicar algumas políticas publicas...

O que pretendo na verdade levantando essas questões é principalmente fazer com que você que esta lendo comece a martelar na parede da sua consciência essa grande essa grande muralha e conhecer novos horizontes, fazer valer a pena.

Só se faz valer a pena quando levantamos as primeiras idéias.... as primeiras ações

=D

8 comentários:

Ingrid Mendes disse...

Interessante Wal. Não sabia q vc curtia política. ^^

Eu não curto muito, mas foi expressivo seu texto p mim. =)

Legal seu blog e gostei dos tons de rosa. ;D

Dave disse...

Cara, esse rosa meio que prejudicou seriamente meus nervos opticos, acho que cor-de-burro-quando-foge seria bem melhor, mas tirando isso tah td blz. Agora posso encher a tua paciência aqui tbm hohoho.

Unknown disse...

paaaaaara maaaana esse curso de serviço social tá te deixando assim é? rsrssrsr.....tu tá mto chic bem eu é q naum tenho paciência de escrever tudo isso só se a professora pedir e valer ponto hauahuahuahauhauhuha....tá ótimo o teu comentário nós como futuras assistentes sociais precisamos mostrar isso p sociedade...parabéns rsrsrsr

Unknown disse...

iehiehei
o david falou justamente o que eu iria falar..
essa cor rosa.. senti que minha miopia piorou quando eu cheguei na segunda linha..
ieheiheiheie
mas enfim.. é teu..
tirando isso..
ta bacana..
=)

Fábio Ferreira disse...

Para escrever essas coisas é necessário muita criatividade e paciencia.
ainda bem que eu não as tenho, senão estaria falando sobre cada coisa.
Espero que o bcc some as idéias que vc já tem com os conhecimentos adquiridos nele.
Futuramente espero algo grandioso de vc e de todos da turma.

Unknown disse...

Waléria p/ PRESIDENTA !!!
haiuHAIUhiuahuI
Agora falando sobre o blog está legal, tirando esse rosa(nem pensar na formatura "ROSA") que danificou 75% da retina.
hehehehhe
=D

Fábio Ferreira disse...

Por falar em retina, esse ton de rosa ficou marcante para a minha, logo eu que tenho astigmatismo fui me aventurar em ler esse teu blog...
Mas bem como o andré falou é teu...

Anônimo disse...

aíííí conhece!!!
sabe o que fala!!!
e o pior é que é ela mesmo que escreve essas coisas ai... desde da 5 serie eu vejo isso rapá cume qui pode??!!! a menina ja fazia redação de como foram as ferias todas cheias de blábláblá

num curto mt politica nao, + se vc se candidatar eu quero ser tua acessora...
uahuahuahuahuahua