Páginas

Amore, more, ore, re :tradução: (com) "Amor, comportamento, palavras, ações"


Waleria

05 outubro 2007

gêneses

Antes de tudo,
o que eu estou fazendo aqui??!!! heehehe

agora sim... tinhaaaa quer ser cor de rosa né??!!!

Na verdade, criei esse espaço pra mim mesma...
é.. e claro, para amigos... nao sou muito de contar minha vida, muito menos assim.. mas irei contar um pouco de mim, da minha historia, e dos meus projetos. Também irei postar coisas q penso "teorias da waléria" estudos, reflexões efim.. como já disse.. Meu espaço!!!



Minha Historia


naaaada de quando nasci, num dia lindo e blá blá blá... na verdade minha história começa muito antes de uma manhã de abril, muuuito antes de uma noite chuvosa onde meus pais resolveram fugir juntos depois de 1 mês de namoro(pura verdade!!!, e olha q ninguem era contra o namoro deles, e eu ainda nao tava na barriga da dona Maria José). prefiro começar pela historia dos meus avós maternos, que eram primos tanto por parte de mãe quanto por parte de pai e enfrentaram fudo p/ ficarem juntos, e conseguiram( amo mt vcs onde quer q vcs estejam!!)pois é... esse casalzinho de 18 anos conseguiram ficar juntos, e ai nasceram 7 muleques... dentre eles minha mãe..( a maluca q fugiu com um cara que ela conhecia somente ha 1 mês). Por parte do meu pai também tem historias interessantes, meu pai nasceu no interior do Pará, nao na pobreza, Graças a Deus , mas numa humildade, numa casa de gente simples, nasceu cresceu e veio aos 18 anos viver sozinho em belem... trabalhou muito e de tudo, tudo mesmo, mas acreditou no seu sonho e conseguiu comprar uma casa, duas casas...conheceu a maluquinha q morava num sitio em Sao Francisco num desses arraiais de igreja no dia 9 de fevereiro de 1985 e, aos exatos 1 mês de "namoro" , um dia antes de fazer 30 anos, pegou um taxi e foi p/ sitio buscar ela numa noite chuvosa, pois é.. roubando a filha do Seu Miguel tamanho 9hs da noite!!! ehhehehe.
vieram p/ belem, mas antes, numa cara de pau tremenda encostaram na casa dos meus avós paternos, que era num municipio visinho e pediram pro meu vó Torres ir no outro dia buscar as roupas da mamae por que nao dava de ela trazer ja que poderiam levantar suspeitas das irmãs...
passou alguns meses e lá forams eles fazer a individua aqui que vos falam ehhehehe

Pode ser engraçado..mas contando essa sou eu, um reflexo de uma historia com muitas lições de vida... com muita coragem e cara de pau... me vejo em tudo no que minha familia me passaram... meu pai que nao é nada de heroi pra mim.. é muito mais do que isso.. é um idolo, um espelho, só quem conhece cada historia dele, cada dificuldade, de onde ele vem e tudo o que ele tem hoje, sabe do orgulho e do vencedor que ele é... e há quem admira o Silvio Santos, meu pai nao é rico como ele, mas.. um dia ainda escrevo um livro sobre o Meu Magalhaes, e conto a historia de um homem que quando criança tinha o sonho de possuir uma caneta e de ver um carro de verdade e hoje possui varias canetas e varios carros, de um homen q andava 20 kilomentros por dia p/ aprender a ler e escrever e hoje os filhos deles também andas alguns kilometros...mas dentro de um carro proprio e com lanche roupas e etc..
minha mãe.. como ja disse mais corajosa e amorosa nao existe, amigos.. que conhecem sabem q digo amorosa nao por falar nem por ser minha mãe, mas exemplo maior de que ela relamente é uma mulher única e fascinante ta no meu pai roubar ela assim tão rapido!!! ehheheh
esses são meus pilares... logo essa sou eu.. e ao meu lado, meu irmao(verdadeiro amigo)
poderia contar aqui minha vida de varias outras formas... mas preferi escrever assim... se reconhece uma arvore firme nao pelo caule, mas pela raiz e pelo solo que ela está...

9 comentários:

Unknown disse...

Tinha q ser o blog da Wal né, rosinha.
ahuauahuahauauha
Olha pode deixar q eu escrevo teus micos aqui, sempre sou q faço isso mesmo.
Não posso esquecer de colocar seu apelido aqui que é IA (inteligência artificial), nem conto q ela queria ficar morena.
eehehehhehehe
:P

Fábio Matos disse...

iuoehueHEIuHe
bom...rosa tinha q ser...ou entao nao seria a wal...

mas concordo com vc ju...da pra gente espalhar uns micos da wawa aki
/mal

xD

mas gostei da historia dos teus pais...nem bati cabeça pra ler aquilo sobre politica :P

bjuss

Ingrid Mendes disse...

q história de família hein? O.o'
euheuuehueueuehuehuehuehuehue

muito bom!! agora tá explicado pq vc é loukinha assim!
E o IA cai como luva.....uehueheheuhee

pows. Seu pai é vitorioso mesmo! Agora entendi tb pq ele trabalha com carros! ^^

Unknown disse...

aii...quase q eu choro com essa história amigaaaaa!!!é linda mesmo

Fábio Ferreira disse...

Menina essa história é bem parecida com a de alguns colegas seus.
Pais que nasceram bem humildes para crescer na vida e virar espelhos para os filhos.
Aí esse ton de rosa é meio ruim para mim que tenho astigmatismo mas consegui lêr.

Unknown disse...

É verdade, sobre o apelido "IA" eu sou testemunha, essa da política me lembrei do discurso do Dio na sala, nunca fui chegada nesse papo, embora acredite que esse país possa dar certo se a nossa juventude e o povo em geral não votar só por votar, mas votar com atitude e querer que realmente essa putaria toda acabe. Em relação a historia da sua família é espetacular, mostra que não é apenas a dificuldade que faz as pessoas mudarem e correr atras de seus objetivos, mas é a vontade de vencer a vida e não apenas mostrar para os outros que somos capazes, mas simplesmente satisfazer a nós mesmos.
Que voce e sua família encontrem sempre o sucesso e a força necessária para seguirem em frente.
E o tom rosa épôlemico aqui, hein. Coisa de perfil,estilo "frescura mesmo"... ahuhauhuahua, isso é indiscutivel.

=)

Anônimo disse...

guerreira de berço!!!
te meteeeeeeeee na familia magalhaes meteee
né p/ qualquer um naooo

Anônimo disse...

pq vc nao se junta com o teu irmao e nao faz...
os dois filhos do seu magalhaes??!!
uahuahuahuahuahuahua

+ é serio powsss
uma das razões da tua simplicidade deve ser essa ctza!!!
parabéns ai pela familia

Anônimo disse...

Miga que linda a historia de sua vida,nossa quase chorei!Fico feliz de saber o quando vc é amada e querida por todoas que apesar da perdas de 2007,Vc se mostrou corajosa e perseverante em nao desistir assim tao facil dos seus objetivos.Isso reflete o quanto Deus é presente em sua vida,pois existe um versiculo assim:"quando penso que sou fraco ai que sou forte",pois Deus com seu infinito poder te deu força pra vencer e acredita que sempre existe luz no fim do tuneo,mesmo quando ninguem acredita e ate vc mesmo nao ver mas sempre vai haver uma luz que te guiara pelos caminhos certo!pois mas Bem _Aventurado o homem que confia no Senhor!e eu sei que isso é uma verdade em sua vida!Te amoooooo miga fica com Deus!bjsssss