Páginas

Amore, more, ore, re :tradução: (com) "Amor, comportamento, palavras, ações"


Waleria

26 setembro 2010

I'll find some peace tonight

Angel
Spend all your time waiting for that second chance
For the break that will make it ok
There's always some reason to feel "not good enough"
And it's hard at the end of the day
I need some distraction, oh beautiful release
Memories seep from my veins
They may be empty and weightless, and maybe
I'll find some peace tonight

In the arms of an Angel, fly away from here
From this dark, cold hotel room, and the endlessness that you fear
You are pulled from the wreckage of your silent reverie
You're in the arms of an Angel; may you find some comfort here

So tired of the straight line, and everywhere you turn
There's vultures and thieves at your back
The storm keeps on twisting, you keep on building the lies
That you make up for all that you lack
It don't make no difference, escaping one last time
It's easier to believe
In this sweet madness, oh this glorious sadness
That brings me to my knees

In the arms of an Angel, far away from here
From this dark, cold hotel room, and the endlessness that you fear
You are pulled from the wreckage of your silent reverie
In the arms of an Angel; may you find some comfort here

In the arms of an Angel, far away from here
From this dark, cold hotel room, and the endlessness that you fear
You are pulled from the wreckage of your silent reverie
In the arms of an Angel; may you find some comfort here
In the arms of an Angel; may you find some comfort here

25 setembro 2010

Questionamento sobre o espiritismo

um post para eu mesmo ihhh ehhee ja que tenho memória curta, eu sei que eu gostaria muito de lembrar do quando eu gostei da novela "escrito nas estrelas", que terminou hoje. acho que nunca acompanhei uma novela assim , desde o primeiro capítulo...
A novela trata da doutrina espirita, é um tema fascinante, que explica muito o significado da vida, só não sei se acredito muito em tudo de como acontece a vida após a morte, mas covenhamos que o Espiritimos é uma doutrina repleta de valores e lições nais quais todo o ser humano: católico, evangélico,seja qual for a religão deveria valorizar e pensar um pouquinhoneles: o ato de proteger as pessoas, os seres que amamos, a idéia de que além obviamente de Deus, existem anjos protetores, que são nossos guardiões e nos passam o sentimento de que sempre temos a ajuda de um amigo, em todas as horas, a ideia que ao meu ver é consoladora e um pouco romântica de que Nunca existe um fim, a vida, os amores, tudo que vivemos na terra tem um valor eterno, uma das minhas principais e mais bonita crença a oportunidade de ser ter uma segunda, terceira chance..para ser evoluir como pessoa, para fazer aqui na terra sempre um lugar de aprendizado. A reencarnação é um assunto polêmico, mas que eu sinceramente não procuro explicações ou ter um posicionamento sobre ele, tenho uma visão neutra, acho lindo o valor que se tem no significado da reencarnção, muito lindo e fico somente com a beleza deste valor, pessoalmente a reencarnação deixa por faltar muitas explicações , muitas coisas, lacunas não são respondidas, mas para aqueles que creem, eu entrego o meu sorriso e minha atenção, repito que sou católica e na minha religião é um pouco diferente, não criticarei jamais algum ensinamento bom, mesmo não crendo fielmente nele. Acredito que tudo que leva a bondade, a fé , a Jesus deve ter seu valor reconhecido, o que devemos combater é o que é de perverso, ruim o que foge totalmente do sentimento de amor, do respeito ao próximo: isto sim eu combato e condeno.

Resolvi assitir  "Nosso Lar" o filme é realmente maravilhoso, mas não me trouxe a paz que eu imaginava, sei lá, pela primeira vez na minha vida tive medo de morrer e não encontrar a paz. O filme mostra uma cidade muito organizada, não acredito que exista hospitais para curar dores do corpo, necessidade de alimento entre outras coisas que o filme retrata. Fica claro também o quão é dificil a "vida após a morte", parece assim que ao nascer para uma nova realidade a batalha apenas está começando...tudo bem, esquecer a vida na terra deve ser dificil(estou pensando como se tudo fosse real mesmo) mas me angustia muito a vida na "cidade" Nosso Lar..acho que a paz de espirito é natural, acho que o desapego vem com maior ajuda, acho que deve ser mais fácil, pelo menos no estágio em que eles se encontravam.

A mensagem de que nossos queridos que ja partiram dessa vida podem nos ouvir, podem nos ajudar é outra coisa muito linda no espiritismo, sei lá, talvez por consolo ou por uma visão romântica tendo a acreditar nisso, não acredito que quando morremos dormimos até o dia do juizo final, sei que na Bilibia diz isso, mas a Biblia é cheia de significados e véus, acredito que esse sono eterno deve se referir a Vida na terra, ou a Paz do corpo que ja nao existe, ao desligamento do cansaço da vida aqui vivida. =( não sei explicar ehhee
O que verdadeiramente importa é que Deus é único e treno.

Para entendermos Deus (um pouquinho) precisamos pensar que ele é:
  • Eterno - não teve começo e não terá fim;
  • Imutável - não muda seu modo de ser ou agir;
  • Imaterial - pois se fosse material, mudaria como a matéria;
  • Único - pois só há um Deus;
  • Todo-poderoso - criou e mantem as leis que regem todo o Universo;
  • Soberanamente justo e bom - pois a sabedoria das leis divinas revela bondade e justiça em grau máximo; Infinito em suas perfeições - já que ninguém poderia ser mais perfeito que Deus, ou seria Deus.
  • Pai - Que julga, mas perdoa como jamais alguém é capaz de perdoar, Deus perdoa e não guarda mágoas.
  • Amável: é supreendente como ele é capaz de amar e como a gente é capaz de ama-lo!Amo muito meu Deus, não existe vida sem ele!
Por ultimo gostaria de postar uma mensagem: Cada minuto que passa pode ser tudo que nos resta para viver.. mas desperdiçamos nosso tempo como se ele fosse infinito

pessoas, seres dificeis de se entender...

ao contrario do que eu pensava... a gente não tem controle nenhum sobre o que as outras pessoas podem pensar da gente... isso até um certo momento pode parecer algo muito cruel... mas depois entendi.. e percebi que é nesses momentos também que conseguimos ver quais pessoas são realmente importantes para nós.Existem pessoas que simplesmente vao acreditar nos boatos... nas besteiras.. nas porcarias... que não dizem nada a respeito do que vc realmente é , mas acreditam.... Mas existem pessoas que sempre vão pensar no que realmente você é, no que realmente pode estar acontecendo... e mesmo que ainda ocorra fatos que possam te distanciar deste tipo pessoa, ela , sempre que enchergar uma nova circunstancia de se relacionar com você. O silêncio dos outros tambem é uma das coisas que nos deixa mais indiguinados, mas enfim..o bom da vida é que pelo menos a gente sabe que isso tem um tempo limitado e que logo logo vai passar , que isso tem um tempo certo para acabar. =] 

12 setembro 2010

O hoje não volta nunca mais...

Estou louca para assitir o filme "Nosso Lar" baseado na obra de Chico Xavier, não sei se irei assitir, não entendo muito sobre a doutrina do espiritismo...queria muito assitir mas esse filme vem consigo algumas situações que eu não gostaria de ta vivendo, ou de ter acontecido.
é Dificil matar um leão por dia, mas vamos lá, verdadeiramente sei o que estou vivendo, sei do meu valor, e por incrível que pareça( quemme conhece sabe o quanto é incrível isso) estou pela primeira vez olhando pro meu umbigo(pensando em mim em 1º e em 2º lugar), é na maioria dos casos isso não é tão legal, mas pelo menos uma vez na vida a gente tem que fazer isso né? e olha que pra alguém no meu estado é complicadinho isso eheheh
ah...quem dera que experiências nos deixassem craques em viver...eu não tenho pena do passado, mas sofro pois o presente é um passado camuflado. O presente é  algo que não se muda nem dá pra voltar..O presente é o tempo mais importante, haja visto que dele não só depende como se ver o passado e como se projeta o futuro, mas como a gente aproveita o hoje! Deus do céu! O HOJE não volta nunca mais!
Aprendi a olhar pra fora...e é engraçado o que a gente aparenta pra pessoas.Aprendi a olhar pra dentro de mim e vi que sou algo indescritivel..

Humm como queria descrever ehehheeh
queria que o presente fosse diferente, apesar de achar que fiz as escolhas corretas, queria poder abraçar o mundo e cuidar dele, queria ser valorizada e reconhecida, ter a admiração , queria se um espelho, ser reflexo do que cada ser é para mim...as vezes acho que não nasci pra viver..a vida é muito diferente dos meus sentimentos, não que eu não ame a vida, eu amo, mas se pudesse escolher eu creio que eu não escolheria ter uma missão terrena. Eu queria de presente ter sentimentos imunes de retribuição.



Dando banho na alma

É tão bom quando a gente lava a alma, a purifica, limpa...
perdoar e ser perdoado é como se estivessemos dando banho na alma =]

queria compartilhar esse pensamento...E
Estou pendindo perdão e perdoando a eu própria. É um excelente exercício.
=]

post pequeno, irei postar uma fotinho de hoje, eu, meu bombom e meu presente que ganhei ainda a pouco =]

Não deu pra resistir, e postei esse Belito posando ao lado do ursinho amigo e companheiro =D Este cãozinho camuflado, se fazendo de pelúcia também é o Palito,a minha paixão!

11 setembro 2010

Lutar,Cantar,Amar,Calar..

postarei aqui um "roubo"(no final do post). "roubo" pois na verdade comprei um presente para o meu amigo, um Menino adorável e muuuuito furão.Pois bem este presentinho se trata do livro "Cartas entre amigos - sobre ganhar e perder" que se encontra em meu poder séeeculos e séculos, não resisti, e li ( hiii coisa feia, mas juro que foi só o cap.1).

Eu posso dizer sobre o 1º livro da dupla Fábio de Melo e Gabriel Chalita, "Cartas entre amigos -sobre os medos contemporâneos" e é simplesmente maravilhoso, o segundo também deve ser, pelo o que eu bisbilhotei... =]
Ricardo, meu querido se você não pegar logo esse livro vou ficar com eleee hehehe
bom, vamos ao poema que retirei do livro, mas é de autoria de Guilherme de Almeida:

Perguntei à minha vida:
"- Como achar a apetencida
felicidade absoluta?"
E um eco me disse:
                      - "Luta!"
Lutei. -"Como hei de a esta pena
dar a acadência serena
que suaviliza, embala e encanta?"
O eco então me disse:
                     - "Canta!"
Cantei. -"Mas, como, num verso,
resumir todo o universo
que em mim vibra, esplende e clama?"
                     - "Ama!"
Amei. -"Como achar agora
a alma simples que eu pus fora 
pelo prazer de buscá-la?"
O eco, então, me disse:
                    - "Cala!"
Calei-me. Ele, então, calou-se.
Nunca a vida foi tão doce...
Tudo é mais lindo a meu lado:
Mais lindo, porque calado.


Ave! que coisa mais linda é este poema, me descreve...descreveo eco da minha alma, descreve os verbos que ponho em ação...

10 setembro 2010

Manuscrito, Dias iguais...

pra quem tem preconceito com Sandy e Júnior precisa ouvir o novo trabalho solo da Sandy, tem cada música linda que é dificil de escolher uma pra postar. São letras que mais parece poesias....

Égua da canção!!!

Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Quero, tudo quero, sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos que Deus desejou pra mim e ali estar
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória
Posso, tudo posso Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir
Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer ...
Eu vou sofrendo, mas seguindo enquanto tantos não entendem
Vou cantando minha história, profetizando
Que eu posso, tudo posso... em Jesus!

(Celina Borges)








Não sou mais tão menina, mas é exatamente assim que acontece todas as noites, durante todo o dia, por todos os dias...

09 setembro 2010

Saudades

A gente deveria não sentir saudades de quem não sente da gente né?A saudade dói quando ela é só tua, e o pior é que não existe um remédio eficaz...dizem que existe, mas eu não acredito nisso não, se existir eu tenho a infelicidade de ser imune..rrrrrrr que chato!
A saudade é o grito da nossa  dizendo para onde ela quer voltar.
As vezes eu acho que estou vivendo a vida "bobamente".O que eu sei é que o que me fez crescer, o que me faz sobreviver é a fé.
Sonhos, planos, preocupações e algumas pessoas entrego nas mãos de Deus.
Isso basta =]

‎....Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos...!!!


06 setembro 2010

As escolhas obscuras mas sempre certas!

Sim, faz um tempinho que não posto..é verdade, mas isso não significa que nada de interessante não estivesse acontecendo, muito pelo contário, o que a vida desta menina aqui tem aprendindo eheheh...nossa! acho que vivi uns 10 anos de aprendizagem nos ultimos tempos.Isso chega até me emocionar , calminha aí olhos marejantes ehhehe.
É bom aprender a viver, é bom ter lições de vida..é desgastante, nossa e como é, mas é tão válido! acontece tantas perdas e tantos ganhos! E os sentimentos então!? o ser humano é tão misto, eu nunca imaginei que eu pudesse ser uma locura em forma de gente, nem que pudesse ser tão frágil e poderosa ao mesmo tempo.
 Aprendi que todos nós somos pessoas sozinhas, por mais que tenhamos a melhor familia, os melhores amigos, as melhores pessoas do mundo! sozinhos mas sempre acompanhados de uma força superior muito especial: Jesus! Jesus é o único que está sempre ao teu lado!e o único que te conhece tão bem ou melhor do que você mesmo. Aprender a ver isso não é facil, por que nós meros humanos pra se sentir acompanhados precisamos de afago, voz, toque...e Jesus está ali em simbolos, se fazendo presente em especificidades, no toque do Sol, no aconchego da chuva, numa ligação de alguém que a gente nem esperava na hora em que mais precisamos. Oh como Jesus é lindo e único!
Eu tive que fazer certas escolhas doloridas, escolhas dificeis, eu tentei carregar o mundo nas costas, busquei ter mais braços, pernas e coração do que eu poderia ter e isso me fez sentir uma pessoa acabada, até que alguém me puxou me sacudindo me fez ver que nao posso ser heroína da minha própria vida..me vez ver que eu tenho sim alguém que pode mais do que eu e que nao preciso carregar tanto peso: Fiz então a escolha: Optei por Jesus e agora eu não conheço o caminho, não articulei estrategias de como caminhar, não sonho como será o caminho simplesmente pedi o colo Dele...e fiz a melhor escolha e sempre farei essa escolha! sempre! se algo algum dia me fizer optar sempre escolhei o Certo, escolherei Jesus. Meu fardo é pesado e pouca gente sabe. Preencha o seu coração até ele ser capaz de conter o dom de Deus em Si mesmo.Tudo tem seu lugar e seu tempo.. você é livre para salvar o que você quiser, mas nem sempre podemos salvar o mais especial...mas com certeza não dependeu somente de nós.




Viver não pode ser em vão, sempre há uma brecha por onde passará uma luz! =D