Páginas

Amore, more, ore, re :tradução: (com) "Amor, comportamento, palavras, ações"


Waleria

21 outubro 2007

Sitio do George \o/

final de semana de Sitio do Georgeeee
ehehhee h
ôôô coisa boa... é sempre mt legal reunir os amigos, ainda + no dia do niver de alguém tão querido quando o George Harryson!!!
hummm vô começar pela familia do George, uahuhauahua avó dele!! mó piada, poucas pessoas me fazem rir tanto quanto ela!! tia Lu, a Tuanny, o envergonhaaado do Luan , que nao me deixou dar um bjinhu nele =/..todos.. mts carinhosos, fazem nos sentir em casa... daí jah é um convite p/ festa ser melhor né??!!
chegamos (eu, a xuxu, o fabio"lula molusco"e o luis) no sitio umas 12:30 jurannnndo que seriamos os ultimos a chegar...paramos no caminho p/ comprar presente, nos perdemos pq nao queriamos entrar numa rua que era contra-mão...enfim...a ida foi divertida e ao som do funk caldeirao do huck!!! ehehhehe
eguaaa, agora espere os bonitos dos meninos p/ almoçar..... esperamos até 2hs, ai nao deu +..fomos atacar o rango, até que eles chegaram...uma frota..
depois de todos acomodados, almoçados fomos procurar o que fazer...jogar volei, futebol, brincar de pira...uahuhauhau
eguaaaaaaa num dei conta do volei, deve ter uns 6 anos que nao jogava, sou menina de brincar na rua, meu papo realmente é futebol e queimada apesar de amarrrr uma partida de volei...se bem que.. neste caso o volei foi monopolizaçao pelo trio magico..powssss!! qm convidou a Fernanda Venturini, o Giba e o Serginho p/ ir jogar com os amadores heim??!!! mó sacanagem!!!!
uahuahuahuahuah
no futebol a estrela foi o aldrin que foi jogar futebol de areia de calça comprida e tenis!!! uahuahuah tadinhu.. ele pensa que jogar futebol é que nem fazer uma classe em Java, ou então traçar vetores e calcular derivadas ...
levei uma bronca do Ohashi auhauhuauha agora ele vai ver só como eu vô chamar ele apartir de hoje...
chegando a noite fomos jogar baralho..uahuahuha tadinhu do xefe Veloso...era o bonzão e acabou perdendo de todos.. menos é claro do chapado do aldrin hehehehe que levou mts na testa por querer me encher a paciência.. uahuahuah bem feito!!!

hora de ir embora.... eu e o casalzinhu.. Juliana e Saaamuell rosa uahuahuah sacanagem heim meninos!!
os meninos ficaram lá.. mts "p" pq voltamos...uahuahuaha eles queriam ligar p/ meu pai p/eu poder dormir....pior.. queriam colocar a vó p/ falar com o papai.. já pensou.. ela iria falar no minino assim com o papai..."ê K...lho deixa a menina dormir aqui" uahuahuahuah

saimos de lá por volta das 7:30, nos perdemos (p/ variarrrrrrrrr) lá pelo outeiro, quando estavamos p/ sair na algusto montenegro, perguntei.. bora tomar agua de coco??, senhor samuca só fez dizer.. tu q saber, xuxu ficou calada.. ehhehe eu eu fui embora p/ orla.. qr dizer... fui querer dar uma de boazona, mostrar icoaraci p/ 2 q não sabem andar por lá acabei me perdendo auhauhuaauh fizemos um belo tur pela vila até que chegamos na orla e tomanos água de uns cocos que + pareciam pupunhas pelo tamanho...+ blz... valeu a intenção.. conversamos coisas mt interessante, como por exemplo...qm gosta dos seus nomes??!!
uahahahuah
saindo de icoaraci(harrammm dessa vez não nos perdemos!!! aÊÊÊ \o/) voltamos p/ Bélem uahauha fui ensinando p/ xuxu o caminho da casa do samuca.. humm será q ela aprendeu??!!! XD

deve ter acontecido mt coisa durante a noite... infelizmente não fiquei p/ saber, mas ficaram mts reporteres meus hehehe quando eu tiver + historias eu coloco aqui!!
=*********

06 outubro 2007

Tô falando de politica, mas calma...é interessante...pode ir em frente e ler...

Antes de começar devo lembrar que política não é só assistir e se indignar com esses logradores q desviam verbas para seus pares enquanto que esse dinheiro poderia secar as lágrimas de muitos pais de família que choram por não ter o que por na mesa de seus filhos tão pouco ouvir as promessas rotineiras que surgem de quatro em quatro anos..

Política é, antes de qualquer coisa, o que rege o ser humano, afinal, se pararmos pra pensar, todos nós fazemos política durante toda a nossa vida, todos os dias, sem política, o homem , “ser social” não vive. Política é a forma de socializar, interagir , administrar a sociedade e o individuo.

Se nos prendermos a este bloqueio que nossas mentes saqueadas do agora que o país vive, realmente devemos perder as esperanças.

Discutir política não é falar no congresso nacional, nas rodadas de pizza ou coisas similares.... política é muito mais que isso...

Devemos utilizar a política para a promoção humana, ou seja, promover as pessoas as mínimas condições de vida para que o individuo possa viver bem...

Isso me faz remeter a questões de o que são políticas sociais e o que são políticas publicas.

Políticas sociais são as políticas onde todos tem direitos à ela como por exemplo o direito a saúde, a previdência e a assistência, políticas Publicas são as políticas mais setorializadas, que são potencializadas para certas camadas sociais que se encontram em um estado de vulnerabilidade.

O estado tem o papel de tutor da sociedade, este age através de “favores” a sociedade favores são estes através de ações e leis trabalhistas por exemplo. O estado tem por direito fazer-se presente nas ações das políticas sociais e publicas, porem não compete somente à ele a responsabilidade de algumas políticas. Empresas, sociedades e vários outros tipos de organizações não estatal podem aplicar algumas políticas publicas...

O que pretendo na verdade levantando essas questões é principalmente fazer com que você que esta lendo comece a martelar na parede da sua consciência essa grande essa grande muralha e conhecer novos horizontes, fazer valer a pena.

Só se faz valer a pena quando levantamos as primeiras idéias.... as primeiras ações

=D

05 outubro 2007

gêneses

Antes de tudo,
o que eu estou fazendo aqui??!!! heehehe

agora sim... tinhaaaa quer ser cor de rosa né??!!!

Na verdade, criei esse espaço pra mim mesma...
é.. e claro, para amigos... nao sou muito de contar minha vida, muito menos assim.. mas irei contar um pouco de mim, da minha historia, e dos meus projetos. Também irei postar coisas q penso "teorias da waléria" estudos, reflexões efim.. como já disse.. Meu espaço!!!



Minha Historia


naaaada de quando nasci, num dia lindo e blá blá blá... na verdade minha história começa muito antes de uma manhã de abril, muuuito antes de uma noite chuvosa onde meus pais resolveram fugir juntos depois de 1 mês de namoro(pura verdade!!!, e olha q ninguem era contra o namoro deles, e eu ainda nao tava na barriga da dona Maria José). prefiro começar pela historia dos meus avós maternos, que eram primos tanto por parte de mãe quanto por parte de pai e enfrentaram fudo p/ ficarem juntos, e conseguiram( amo mt vcs onde quer q vcs estejam!!)pois é... esse casalzinho de 18 anos conseguiram ficar juntos, e ai nasceram 7 muleques... dentre eles minha mãe..( a maluca q fugiu com um cara que ela conhecia somente ha 1 mês). Por parte do meu pai também tem historias interessantes, meu pai nasceu no interior do Pará, nao na pobreza, Graças a Deus , mas numa humildade, numa casa de gente simples, nasceu cresceu e veio aos 18 anos viver sozinho em belem... trabalhou muito e de tudo, tudo mesmo, mas acreditou no seu sonho e conseguiu comprar uma casa, duas casas...conheceu a maluquinha q morava num sitio em Sao Francisco num desses arraiais de igreja no dia 9 de fevereiro de 1985 e, aos exatos 1 mês de "namoro" , um dia antes de fazer 30 anos, pegou um taxi e foi p/ sitio buscar ela numa noite chuvosa, pois é.. roubando a filha do Seu Miguel tamanho 9hs da noite!!! ehhehehe.
vieram p/ belem, mas antes, numa cara de pau tremenda encostaram na casa dos meus avós paternos, que era num municipio visinho e pediram pro meu vó Torres ir no outro dia buscar as roupas da mamae por que nao dava de ela trazer ja que poderiam levantar suspeitas das irmãs...
passou alguns meses e lá forams eles fazer a individua aqui que vos falam ehhehehe

Pode ser engraçado..mas contando essa sou eu, um reflexo de uma historia com muitas lições de vida... com muita coragem e cara de pau... me vejo em tudo no que minha familia me passaram... meu pai que nao é nada de heroi pra mim.. é muito mais do que isso.. é um idolo, um espelho, só quem conhece cada historia dele, cada dificuldade, de onde ele vem e tudo o que ele tem hoje, sabe do orgulho e do vencedor que ele é... e há quem admira o Silvio Santos, meu pai nao é rico como ele, mas.. um dia ainda escrevo um livro sobre o Meu Magalhaes, e conto a historia de um homem que quando criança tinha o sonho de possuir uma caneta e de ver um carro de verdade e hoje possui varias canetas e varios carros, de um homen q andava 20 kilomentros por dia p/ aprender a ler e escrever e hoje os filhos deles também andas alguns kilometros...mas dentro de um carro proprio e com lanche roupas e etc..
minha mãe.. como ja disse mais corajosa e amorosa nao existe, amigos.. que conhecem sabem q digo amorosa nao por falar nem por ser minha mãe, mas exemplo maior de que ela relamente é uma mulher única e fascinante ta no meu pai roubar ela assim tão rapido!!! ehheheh
esses são meus pilares... logo essa sou eu.. e ao meu lado, meu irmao(verdadeiro amigo)
poderia contar aqui minha vida de varias outras formas... mas preferi escrever assim... se reconhece uma arvore firme nao pelo caule, mas pela raiz e pelo solo que ela está...